Etiquetas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CONVOY – O COMBOIO DOS DUROS de Sam Peckinpah


Um xerife mau tem uma longa disputa com um camionista e, quando este com alguns colegas decidem fugir para o México, dá-se início a uma grande perseguição em que vários camionistas se vão juntando aos fugitivos e a fazer frente ao xerife.

Lembro-me de haver muitos camiões e, tenho uma vaga ideia, de haver acção violenta, mas pouco mais. O que melhor recordo foi uma discussão que tive com um colega de escola por causa deste filme. Tudo isto porque esse rapaz era um grande aldrabão e foi graças este filme que eu o desmascarei. Ele dizia que via mais filmes que eu, mas eu achava que isso não era verdade; assim disse-lhe que não tinha conseguido ir ver este filme, quando na realidade o tinha visto, e pedi-lhe para nos contar a história. Há que admitir, o rapaz tinha imaginação. No fim teimou que o facto de eu ter visto o filme no Tivoli e ele no Berna fazia toda a diferença... Ficou com a fama de Pinóquio por muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário