Etiquetas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A RODA DA FORTUNA de Vincente Minnelli


Na sexta-feira, dia 8 de Dezembro de 1978, foi reposto no velho Condes este clássico do musical e nessa dia, na sessão da tarde, vi pela primeira vez aquele que viria a ser um dos meus filmes favoritos de sempre. Vi-o pela segunda vez, no domingo, dia 10 de Dezembro de 1978. É verdade, vi-o duas vezes no prazo de 3 dias e voltei-o a ver muitas mais vezes.

Para os infelizes que nunca o viram, o filme conta-nos a história de uma estrela em fim de carreira (Fred Astaire) que é convidado para fazer um novo musical na Broadway, só que a sua parceira é uma bailarina clássica (Cyd Charisse) e o encenador um “louco”. Pelo meio temos fabulosos números musicais, entre eles, aquele que eu considero o mais belo alguma vez filmado – “Dancing in the Dark”, bem como o inesquecível “The Girl Hunt Ballet”. A banda sonora é excelente e o elenco não podia ser melhor!

Para muita gente o melhor musical da história do cinema é o SERENATA À CHUVA, que eu adoro, mas para mim este é o melhor! Na verdade é um dos meus três filmes preferidos, os outros são OS SALTEADORES DA ARCA PERDIDA  e o HELLO, DOLLY!

Uma pequena curiosidade. Se reparem no cartaz da reposição, a cena retratada é do filme ZIEGFELD FOLLIES e não deste. Quando umas semanas depois o ZIEGFELD foi reposto no Quarteto, o cartaz retratava uma cena de A RODA DA FORTUNA. Enganos da distribuidora. Mas o que interessa é que pude ver os filmes no cinema!




Sem comentários:

Enviar um comentário