Etiquetas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

YANG-TSÉ EM CHAMAS de Robert Wise


Nos verões de antigamente, as salas de cinema de Lisboa enchiam-se de reposições, dando  oportunidade às novas gerações, de que eu fazia parte, de descobrirem filmes "antigos". Claro que nem todos os filmes eram bons e nem todos ficavam na nossa memória.

Em Agosto de 1978, fui com os meus pais ver este filme de guerra, com acção na China, e quando acabou a pergunta nas nossas cabeças era “onde é que está o Yang-Sté em chamas?”. Não me lembro do filme, mas recordo-me que os três comentámos o facto de o título não ter nada a ver com a história. Olhando para o cartaz, apercebi-me que no original o filme chamava-se “The Sand Pebbles”, que era o nome do barco onde se passava a acção.

Para recordarem, aqui está o cartaz da reposição que vi e dois cartazes da estreia em 1967.



Sem comentários:

Enviar um comentário