Etiquetas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

REPOSIÇÕES NO VERÃO DE 1978


No Verão de 1978, continuei a ver reposições, tanto no circuito comercial, como nas sessões de cinema do Palácio Foz. Aqui ficam mais algumas.

UM DIA NAS CORRIDAS de Sam Wood – os loucos Irmãos Marx invadem as pistas das corridas de cavalos nesta divertida comédia. Uma das melhores cenas tem a ver com um hilariante exame médico e é de antologia.

OS PROFISSIONAIS de Richard Brooks – quatro homens são contratados para resgatar a mulher (Claudia Cardinale) de um texano milionário, neste empolgante western. Não é dos meus géneros preferidos, mas na altura gostei muito deste filme.

OS GLORIOSOS MALUCOS DAS MÁQUINAS VOADORAS de Ken Annakin – um elenco de respeito dá vida aos excêntricos pilotos desta comédia inglesa. Se bem me lembro, o melhor eram as cenas de abertura.

O MONTE DOS VENDAVAIS de William Wyler – um famoso clássico do cinema que, quando o vi, me decepcionou e que não considero “um dos 10 melhores filmes do mundo”. Lembro-me muito pouco do que vi, mas as imagens que me ficaram é as dos encontros dos dois amantes no monte; tenho a ideia de ser tudo muito dramático e bonito.




Sem comentários:

Enviar um comentário