Etiquetas

terça-feira, 24 de julho de 2012

TRÊS COMÉDIAS DOS ANOS 70


Para hoje escolhi três comédias que vi nos primeiros meses de 1978. Em comum têm o facto de todas terem nomes famosos do cinema nos papéis principais, bem como a minha falta de memória em relação a todas elas.

O BELO ANIMAL de Claude Zidi era uma comédia francesa onde Belmondo fazia o papel de um azarado duplo de cinema; a seu lado a bomba Raquel Welch era o interesse amoroso. Lembro-me de Belmondo disfarçado de macaco, de que me ri e pouco mais.

A DUQUESA E O VILÃO de Melvin Frank, era um western cómico made in USA, com a divertida parelha constituída por George Segal e Goldie Hawn. Acho que foi a primeira vez que vi a Goldie a cantar... mas não era um musical.

Por fim, vindo de Itália, temos A GAROTA DO GANGSTER onde Sophie Loren é uma prostituta de nome Pupa que desperta o interesse de um gangster mafioso interpretado por Marcello Mastroianni. Tenho ideia de que Loren ia bem, mas não me lembro de mais nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário