Etiquetas

sábado, 7 de julho de 2012

MACBETH de Roman Polanski


Em Outubro de 1977, então com 13 anos, tive as minhas primeiras experiências com o vulgarmente chamado “cinema de qualidade”, que é como quem diz cinema mais intelectual e cultural do que o comercial, ou, como eu lhe prefiro chamar, cinema de autor. Durante duas semanas, no Palácio Foz, assiste a alguns filmes de Roman Polanski e Joseph Losey (ver “post” anterior).

Comecemos pelo Polanski, de quem já tinha visto o POR FAVOR NÃO ME MORDA O PESCOÇO (que revi nesta semana). Dele vi dois filmes, O BECO do qual não me lembro de nada e não consegui arranjar o cartaz, e MACBETH. Este era uma sangrenta e fantástica versão do clássico de Shakespeare, com uma forte conotação sobrenatural que na altura me deliciou.

Sem comentários:

Enviar um comentário