Etiquetas

domingo, 6 de maio de 2012

O CORVO (The Raven) de James McTeigue


Baltimore, século XIX. Um assassino inspira-se na obra de Edgar Allan Poe para cometer os seus crimes. Cabe a um inspector da polícia e ao próprio Poe descobrirem a entidade do assassino e assim salvar de morte certa, a entretanto raptada, noiva de Poe.

Há uns anos atrás, o realizador James McTeigue deu-nos um filme que eu simplesmente adorei. Estou a falar de V FOR VENDETTA. Quando soube que ele ia dirigir um filme inspirado na obra de Edgar Allan Poe, pareceu-me uma excelente ideia. Infelizmente, o resultado final está muito aquém das minhas expectativas. O filme tem aquele ar de terror gótico que eu tanto aprecio e até tem os seus momentos, principalmente a abertura. Mas o uso gratuito de gore e, principalmente, a presença de John Cusak, deitam quase tudo a perder.

Desde que Cusak aparece, com a sua boca sempre aberta e em estilo de representação exagerado, o filme parece não saber muito bem se quer ser uma comédia (a péssima e desnecessária sequência do bar) ou se é para ser levado a sério. Felizmente, o resto do elenco porta-se bem e tornam a visão do filme menos penosa. Quanto a Cusak, em tempos que já lá vão até que gostava do rapaz, mas está na altura de mudar de registo e como Poe tem um dos piores desempenhos da sua carreira. Classificação: 3 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário