Etiquetas

domingo, 15 de abril de 2012

E AGORA, ONDE VAMOS? (Et Maintenant, On Va Où?) de Nadine Labaki


Numa aldeia perdida no meio do Líbano, cristãos e muçulmanos vivem mais ou menos em paz. Quando chegam notícias que o conflito entre ambas as religiões recomeçou, cabe às mulheres tentarem manter a paz, usando todos os meios postos à sua disposição.

Depois do nos dar o divertido CARAMEL, a realizadora libanesa Nadine Labaki volta com um filme menos ocidentalizado, mas não menos delicioso. Com um apurado sentido de humor, respeito pela cultura do seu país e sentida emoção, Labaki dá-nos uma original visão do conflito muçulmano-cristão. A brincar, ela retrata a vida de um povo que luta sabe lá porquê e que no fundo apenas desejam ter paz e serem felizes. Mas ela também não foge à realidade amarga do conflito e fá-lo de forma comovente mas sem lamechices.

O elenco é todo ele excelente, mas o filme pertence por direito às mulheres. Desde a brilhante sequência inicial (a caminhada coreográfica até ao cemitério) à resolução final, as actrizes são o coração, a alma e a força desta excelente comédia. Sem dúvida uma agradável surpresa e é já um dos melhores filmes deste ano. Classificação: 8 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário