Etiquetas

sábado, 15 de dezembro de 2018

AQUAMAN de James Wan

A História: Arthur Curry é o filho de uma rainha da Atlântida e de um humano, sendo herdeiro do trono dessa cidade mítica. Mas ele pouco um nada quer saber da sua herança e prefere combater os mauzões terrenos. Quando é chamado para salvar o reino da Atlântida bem como as civilizações da superfície, ele não tem grande escolha. 

O Filme: Mais um super-herói chega ao grande ecrã, agora como protagonista principal. Como vem sendo habitual no género, os efeitos especiais (CGI), as explosões e as cenas de acção sobrepõem-se à história. Felizmente, o nosso herói não se leva nada a sério e o actor Jason Momoa foi muito bem escolhido para o papel.
Os fãs do género vão de certeza adorar e eu diverti-me imenso. Mas o melhor do filme é toda a sequência com as criaturas da fossa. Estas são sem dúvida filhas legítimas do universo de H. P. Lovecraft (no início do filme, um dos livros que existem em casa do pai de Aquaman é o “The Dunwich Horror” de Lovecraft) e resultam muito bem no contexto do filme.
Quanto à história, é previsível e não há surpresas ou suspense. Os maus são maus e os bons são bons... imaginem lá quem ganha no fim? Visualmente é tudo muito colorido e por vezes um bocado piroso, mas faz tudo parte da diversão.

Classificação: 6 (de 1 a 10)




















Sem comentários:

Enviar um comentário