Etiquetas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

GUERNSEY – A SOCIEDADE LITERÁRIA DA TARTE DE CASCA DE BATATA (The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society) de Mike Newell

A História:Inglaterra, após o termo da 2ª Guerra Mundial. Uma jovem escritora, Juliet, vai até à ilha de Guernsey para conhecer os membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, a fim de escrever um artigo sobre eles. 

O Filme:Desde do FOUR WEDDINGS AND A FUNERAL que o realizador Mike Newell não nos dava um filme tão bom! 
É extremamente refrescante assistir a uma história sobre pessoas e deixar-nos envolver emocionalmente com elas. Aqui não há efeitos especiais, apenas emoções e uma excelente história contada com coração e humor por Newell. Noutras mãos podíamos estar perante uma lamechice, mas Newell evita as armadilhas do género e combina habilmente um romance de amor com um drama de guerra.
Um elenco notável cria a atmosfera perfeita e apeteceu-me fazer parte desta inesquecível sociedade literária. No papel de Juliet, Lily James é um doce com personalidade e curiosidade; a seu lado, Michiel Huisman é um homem terra-a-terra, mas de grande sensibilidade. A química que se gere entre ambos é imediata e transborda com magia para fora do ecrã. Igualmente inesquecíveis são Katherine Parkinson como Isola, Penelope Wilton como Amelia e Tom Courtenay como Eben.
É um drama romântico como há muito via, apaixonado e apaixonante! Este pequeno tesouro merece ser visto e acarinhado pelo público. A não perder e não se envergonhem de partilhar umas lágrimas com os personagens.

Classificação: 8 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário