Etiquetas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

ACERTA O PASSO (Finding Your Feet) de Richard Loncraine

A História:Na festa da reforma do seu marido, a “snobenta” Sandra descobre que este tem um caso com a sua melhor amiga. Furiosa, deixa-o e vai viver com a sua irmã, um espírito livre; é esta que a força a sair do seu drama conjugal e a juntar-se ao seu grupo de dança.

O Filme:Apesar do título e do cartaz, este filme não é um musical. Por isso não se assustem todos aqueles que se irritam sempre que um personagem canta em vez de falar. É verdade que o filme tem música e alguma dança, mas esta acontece no contexto de uma sala de aulas ou de uma exibição pública.
O que o realizador Richard Loncraine nos dá é uma divertida e comovente comédia, que sem ser moralista, nos diz que devemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá e que nunca é demasiado tarde para afirmarmos ser quem somos. 
No papel de Sandra, a pequena grande Imelda Staunton é tão real que até nos esquecemos que está a representar um papel; como a sua irmã, Celia Imrie é uma colorida lufada de ar fresco. Timothy Spall é um realista Charlie e Joanna Lumley uma bem-disposta Jackie.
Os espectadores mais cínicos vão achar o filme lamechas, mas acredito que o bom humor e o excelente elenco poderão conquistá-los. Pessoalmente, ri, chorei e concordo que é um bom “feel-good movie” e todos precisamos disso de vez em quando.

Classificação: 7 (de 1 a 10)

Sem comentários:

Enviar um comentário