Etiquetas

domingo, 14 de dezembro de 2014

EXODUS: DEUSES E REIS (Exodus: Gods and Kngs) de Ridley Scott

A História: Apesar de ter sido criado como sendo um egípcio e ser como um filho para o Faraó, Moisés é expulso do Egipto quando descobrem que ele é hebreu. Anos mais tarde, após ter sido contactado por Deus, Moisés volta ao Egipto a fim exigir a libertação do seu povo, o qual é escravizado pelos egípcios.

O Filme: De todas as versões desta famosa história bíblica, a minha preferida continua a ser OS 10 MANDAMENTOS, dirigida por Cecil B. DeMille nos anos 50 com Charlton Heston como Moisés e Yul Brynner como Ramsés. Para esta nova versão, Ridley Scott optou pelo realismo histórico em detrimento do fantástico bíblico, dando-nos um filme pouco religioso, mas tecnicamente muito bom (pessoalmente dispensava o 3D). Não senti a fé nem o espírito épico que torna a visão do filme de DeMille uma experiência emocionalmente gratificante, mas gostei do lado espectacular desta versão, com excelentes efeitos especiais.

Melhor Cena: O ataque dos crocodilos que transforma o Nilo num rio sangrento onde nada sobrevive.

Os Actores: Para minha surpresa, Christian Bale convenceu-me como um forte e descrente Moisés. Já Joel Edgerton dá-nos um Ramsés fraco, mimado e sem perfil de Faraó; Yul Brynner era muito, mesmo muito melhor. Quase que não reconheci John Turturro como o velho Faraó e Sigourney Weaver, como a mãe de Ramsés, é completamente desperdiçada, o que é de lamentar. Quem também está muito bem é Ben Mendelsohn como o intriguista e “abicharado” Vice-rei Hegep e María Valverde como a bonita e apaixonada mulher de Moisés.

Classificação: 6 (de 1 a 10)





Sem comentários:

Enviar um comentário