Etiquetas

domingo, 24 de março de 2013

SETE PSICOPATAS (Seven Psychopaths) de Martin McDonagh


Marty é um argumentista de Hollywood em crise de criatividade que está a tentar escrever o argumento de “Sete Psicopatas”. O seu amigo Billy decide ajudá-lo dando-lhe ideias, mas as coisas correm mal quando este rapta o cão de um “chefão” do submundo e Marty acaba por se ver envolvido numa situação que pode acabar tragicamente para todos.

Depois da agradável surpresa que foi IN BRUGES, o realizador Martin McDonagh está de volta com mais uma comédia criminal, nitidamente inspirada pela obra de Quentin Tarantino. Desde as primeiras imagens que a violência é rainha e senhora deste filme, com resultados por vezes demasiado gore para o público mais impressionável. Mas no meio disto tudo há um humor negro que emana da acção e, principalmente, dos divertidos diálogos.

A ajudar à festa temos um inesquecível leque de personagens, aqui interpretados por um elenco de grande talento. O borracho do Colin Farrell é um credível Marty; Sam Rockwell rouba praticamente o filme como o imprevisível Billy; Christopher Walken, no papel de um amigo de Billy, continua a provar ser um dos grandes actores de Hollywood; Woody Harrelson nasceu para fazer do “chefão” duro que ama o seu cão; por fim, Tom Waits  marca uma forte presença como o psicopata do coelho branco. Quanto às actrizes... bem, não estão aqui a fazer nada. Isto é um filme de homens!

Por vezes ficamos com a sensação que o realizador não sabia muito bem que caminho tomar e que muita coisa foi improvisada. Pelo meio há algumas boas histórias, sendo a minha preferida a do “quaker”. O filme não é tão bom como IN BRUGES, mas não deixa de ser uma aposta interessante, diferente e original. Classificação: 6 (de 1 a 10)


2 comentários:

  1. Adorei o "The Pillowman", a peça dele que esteve no Maria Matos por volta de 2008.

    ResponderEliminar
  2. Tive muita pena de não ter visto essa peça, mas na altura nem soube que ela estava em exibição.

    ResponderEliminar