Etiquetas

terça-feira, 19 de março de 2013

SE A MINHA CAMA VOASSE... de Robert Stevenson


Numa tentativa de repetir o sucesso de MARY POPPINS, a Disney produziu esta fantasia musical onde a animação se misturava com a realidade. Em comum com MARY POPPINS tinha o realizador (Robert Stevenson), os compositores (The Sherman Brothers) e o actor David Tomlinson. Como provavelmente a Julie Andrews não estava disponível, contrataram e muito bem a Angela Lansbury.

Antes de ver este filme pouco ou nada conhecia da carreira de Lansbury e só mais tarde é que descobri que, na altura em que este filme foi produzido, ela era uma das grandes rainhas dos musicais da Broadway.

Na altura, Outubro de 1979, deliciei-me com o lado mágico e musical do filme. Lembro-me de ter adorado a sequência de animação, que inclui um divertido bailado aquático e um inesquecível jogo de futebol. Também delirei com a batalha com as armaduras e, durante muito tempo, queria ter uma cama que tivesse uma “maçaneta” que, uma vez rodada, me levasse para o mundo da fantasia.

Visto hoje o filme é um bocado arrastado, mas Lansbury é uma deliciosa bruxa e algumas das cenas continuam a funcionar tão bem como quando vi aos 15 anos de idade. Quanto aos efeitos especiais, ganharam em  1972 o Óscar nessa categoria.

Quanto aos cartazes aqui fica o da reposição que eu vi e o da estreia em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário