Etiquetas

segunda-feira, 11 de março de 2013

EFEITOS SECUNDÁRIOS (Side Effects) de Steven Soderbergh


Emily é uma jovem depressiva, cujo marido acabou de sair da prisão. Um dia tenta suicidar-se e no hospital é tratada pelo Dr. Banks; a este promete não voltar a tentar tal acto e aceita ir ao seu consultório todas as semanas. A fim de a tratar, ele receita-lhe um anti-depressivo que lhe provoca efeitos secundários graves, com consequências dramáticas para todos.

Para mim, este é um dos melhores filmes de Steven Soderbergh e um dos thrillers mais interessantes que tenho visto nos últimos anos. Gostei da forma como tudo começa como um drama e, aos poucos e poucos, se transforma num thriller misterioso, onde não é fácil desvendar o que vai acontecer a seguir. O argumento da autoria de Scott Z. Burns é nesse aspecto brilhante, trocando-nos as voltas de forma inteligente e eficaz, nunca caindo na gratuidade.

No papel de Emily, Rooney Mara (a rapariga da versão americana do THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO) revela-se uma excelente actriz e é perfeita como a jovem depressiva. Como Dr. Banks, Jude Law dá o seu melhor e faz-nos acreditar na sua personagem. Quanto a Catherine Zeta-Jones, como a anterior psiquiatra de Emily, é uma convincente cabra que respira sensualidade por todos os seus poros.

De acordo com palavras do realizador Soderbergh, este poderá ser um dos seus últimos filmes, o que é uma pena. Não é que eu seja um grande fã da sua obra, mas ele é um excelente director de actores e capaz de nos dar filmes de grande qualidade e entretenimento como este. Classificação: 8 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário