Etiquetas

domingo, 13 de janeiro de 2013

GUIA PARA UM FINAL FELIZ (Silver Linings Playbook) de David O. Russell


Pat sai da clínica psiquiátrica onde foi internado por ordem de tribunal e volta para casa dos seus pais, com a esperança de recuperar a sua mulher. Tiffany é uma jovem viúva com problemas sociais e entre os dois cria-se uma relação de amizade e apoio mútuo.

É verdade, o título diz tudo. Quando entramos no cinema já sabemos que vamos ter um final feliz, mas o que interessa é o que acontece até lá e nisso este filme fez-me recordar comédias como WHEN HARRY MET SALLY. Adorei a dose de loucura dos seus coloridos personagens e da emoção que o realizador David O. Russell nos consegue fazer sentir. Não há um momento fraco em todo o filme, está tudo no local e na dose certa. O resultado é já um dos melhores filmes deste ano que agora começa.

O giraço do Bradley Cooper e a boazona da Jennifer Lawrence estão no seu melhor como Pat e Tiffany. Juntos partilham uma química mágica que até faz faíscas. Sabe tão bem ver bons actores a interpretarem personagens tão interessantes; eles fazem-me sentir um privilegiado! Do restante excelente elenco, destaque para Robert DeNiro que, como o pai de Pat, nos dá aqui um dos seus melhores trabalhos dos últimos anos; Jackie Weaver como a comovente mãe de Pat e Chris Tucker como um divertido e louco amigo.

Fazia já muito tempo que não gostava tanto de uma comédia romântica e esta até me fez chorar! Percebo perfeitamente as suas nomeações para os Óscares e outros prémios cinematográficos; gostaria muito de ver os seus actores e realizador ganharem alguns desses prémios. Um verdadeiro “feel good movie” que nos ajuda a escapar para um mundo feliz e que nos coloca um enorme sorriso no coração e na alma. O mundo precisa urgentemente de mais filmes como este! A não perder! Classificação: 9 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário