Etiquetas

domingo, 13 de janeiro de 2013

DECISÃO DE RISCO (Flight) de Robert Zemeckis


Whip é um comandante veterano de aviões que gosta de beber. No seu último voo as coisas não correm bem e o avião, cheio de passageiros, despenha-se; mas graças ao seu sangue frio quase ninguém morre. Durante a investigação das causas do acidente, descobrem que ele tinha estado a beber e a drogar-se na véspera do voo, cabendo a um advogado da companhia provar a sua inocência e culpar o fabricante do avião.

Não, isto não é um filme sobre desastres de aviões, tipo a famosa série AEROPORTO dos anos 70. Não, isto é um drama sobre alcoolismo e as suas possíveis consequências. Toda a sequência do acidente está eficazmente encenada e é a melhor coisa deste melodrama em todo o resto desinteressante. O problema do alcoolismo, da droga e a própria história tem um tratamento previsível  e irritantemente moralista.

Como Whip, Denzel Washington vai bem, mas não traz nada de novo às interpretações a que nos tem habituado. Em termos de personagens e actores, há a destacar John Goodman, que, como o fornecedor da droga, é uma lufada de ar fresco no universo estereotipado do filme. Do realizador Robert Zemeckis esperava melhor, muito melhor. A primeira decepção do ano. Classificação: 4 (de 1 a 10)


Sem comentários:

Enviar um comentário