Etiquetas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

HOLLYWOOD DE ONTEM de Gene Saks


Para começar a minha viagem pelos filmes que vi no cinema em 1979, não podia ter escolhido melhor. Vi-o pela primeira vez no dia 17 de Janeiro  e depois no dia 8 de Fevereiro do mesmo ano.

Sob este estranho título em português, escondia-se a adaptação cinematográfica do musical da Broadway MAME. No palco o papel principal era interpretado por Angela Lansbury, no filme a honra coube a Lucille Ball.

A história não tem nada a ver com Hollywood, mas sim com uma tia excêntrica que “herda” um sobrinho órfão. O seu extravagante e vivo estilo de vida, provoca uma volta de 180º na vida do miúdo e da sua “nanny”. A acção passa-se nos fascinantes anos 20 e o resultado final é um dos mais divertidos e felizes musicais da história do cinema.

Ball podia não ter grande voz, mas é hilariante como Mame, muito bem acompanhada por Beatrice Arthur como a sua louca amiga, Jane Connell como a tímida “nanny” e Robert Preston como o charmoso interesse romântico.  As canções da autoria de Jerry Herman (o mesmo de HELLO, DOLLY!) não podiam ser melhores, entre elas a deliciosamente natalícia "We Need a Little Christmas" e a minha canção favorita de todos os tempos, “It’s Today”.

Sem dúvida o melhor musical cinematográfico dos anos 70 e um que revejo sempre com prazer e lágrimas nos olhos. Simplesmente adoro isto!





Sem comentários:

Enviar um comentário