Etiquetas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FEBRE DE SÁBADO À NOITE de John Badham


Foi um dos grandes êxitos do final dos anos 70 e tornou John Travolta, que até então só tinha feito papéis secundários, numa estrela de cinema. Na verdade, o Travolta até conseguiu ser nomeado para o Óscar de melhor actor, a única nomeação que o filme conseguiu, mas perdeu a favor de Richard Dreyfuss no THE GOODBYE GIRL.

A história era muito simples, Tony (Travolta) é um jovem de classe baixa que só se realiza quando dança no clube disco lá do sítio; entretanto conhece uma rapariga que ambiciona por uma vida melhor em Manhattan e apaixonam-se. Tudo isto ao som de uma inesquecível banda sonora dos Bee Gees, que eu penso ter sido a principal razão do sucesso deste filme.

Pessoalmente não gostei do filme e achei o Travolta um canastrão, opinião que, salvo raras excepções, ainda mantenho. Claro que nunca me esqueci dos passos de dança do rapaz (ele já tinha feito musicais na Broadway) e, tal como os meus colegas da altura, tentava imitá-los para a paródia; confesso, que às vezes ainda tento.

2 comentários:

  1. A minha mãe disse que viu este filme no Roxy...o filme esteve lá? Nem que seja em reprise?

    O melhor deste filme é, sem dúvida, a banda sonora. How deep s your love é a mnha canção favorita de todos os tempos. Está tudo dito

    ResponderEliminar
  2. Não me lembro se o filme esteve no Roxy, mas é bem possível. Muitas vezes, quando os filmes acabavam a sua carreira nas salas "nobres", passavam para as salas de bairro como o Roxy ou o Pathé.

    ResponderEliminar