Etiquetas

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

UM CRIME NO EXPRESSO DO ORIENTE (Murder on the Orient Express) de Kenneth Branagh

A História: A bordo do Expresso do Oriente é cometido um crime violento e cabe ao famoso Hercule Poirot descobrir a identidade do assassino entre os passageiros do comboio.

Os Actores: No papel de Poirot, Kenneth Branagh (com um bigode exagerado) lidera bem o elenco de estrelas que dá vida aos diversos suspeitos; o seu Poirot é mais homem de ação do que era nas suas anteriores encarnações.  Destaque para Michelle Pfeiffer, que com a idade se está a tornar uma sensual e refinada “cabra”. É uma pena que não tenham dado mais que fazer à grande Judi Dench, mas a jovem Daisy Ridley (da nova triologia do STAR WARS) mostra estar à altura dos veteranos com quem contracena.

O Filme: Devia ter uns 11/12 anos de idade quando vi a versão original da adaptação cinematográfica desta novela de Agatha Christie. Na altura fiquei deslumbrado com o filme, principalmente quando é revelada a identidade do assassino, algo de que nunca me esqueci até hoje. Eu sei que a memória nos prega partidas e se calhar essa versão não era assim tão extraordinária, mas deixou a sua marca em mim.
Muitos anos depois, chega esta nova, luxuosa e elegante versão e, apesar de não estar à altura da minha memória do original, é um filme que se segue com interesse. O bom elenco ajuda e parece-me que tem mais humor do que a versão anterior. Claro que o facto de saber quem é o assassino tira-lhe muito impacto, mas ao mesmo tempo isso faz-nos estar atentos às pistas que nos vão sendo dadas. Pessoalmente, adoro “whodunits” (em português deve dar qualquer coisa como “quem é o assassino?”) e já tinha saudades de ver um no cinema, só é pena já saber o resultado final.

Classificação: 6 (de 1 a 10)







Sem comentários:

Enviar um comentário