Etiquetas

sábado, 27 de dezembro de 2014

LA PARTIDA (The Last Match) de Antonio Hens

Reinier é um jovem pobre, casado e com um filho, que sonha ser futebolista e que se prostitui a fim de conseguir dinheiro para se sustentar a si e à sua família. Yosvani é um colega seu de futebol, que vive em casa do futuro sogro, um comerciante do mercado negro. Os dois jovens apaixonam-se e a sua relação vai abalar as suas vidas.

Filmado nas ruas sujas de Havana, é um retrato cru de uma realidade que desconhecemos e da qual não aparece haver saída para os personagens do filme. No meio da pobreza, nasce uma interessante, mas problemática, história de amor protagonizada por dois jovens talentosos actores que partilham química suficiente para nos convencer da sua paixão.

Como Yosvani, o bem parecido Milton Garcia, dá-nos uma personagem carente, carinhoso e com uns fabulosos olhos apaixonados. No papel de Reinier, Reinier Diaz vai bem como o jovem que aceita prostituir-se e para quem os bens materiais têm um grande fascínio.

Um filme bem conseguido, que nos faz pensar que na realidade há vidas muito piores que as nossas. Classificação: 6 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário