Etiquetas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

ASAS NA NOITE (Nightwing) de Arthur Hiller

No tempo em que, apesar de escassos, ainda estreavam filmes de terror nos cinemas de Lisboa, este foi um dos que vi em 1980. Fazia parte de um subgénero muito em voga nos anos 70 e princípio dos anos 80 – a revolta da bicharada contra o homem.

De acordo com o IMDB, morcegos vampiros começam a atacar pessoas e animais numa reserva índia no Novo México e cabe aos heróis do filme destruir a ameaça, tudo com alguma mitologia índia metida pelo meio.

Como devem calcular a minha memória do filme é quase nula. Recordo-me de pessoas a serem atacadas por morcegos que viviam numa grande caverna e que metia índios pelo meio. Tenho ideia do filme ter muita conversa, demasiada para o meu gosto, e de ter achado o herói índio sexy – Nick Mancuso. Também tenho ideia de um final em aberto, mas posso estar enganado.


Dado curioso, a banda sonora era assinada pelo Henry Mancini.


2 comentários:

  1. Presumo que este Arthur Hiller seja o mesmo que realizou o choramingoso "Love Story" em 1970, certo?

    ResponderEliminar