Etiquetas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O ANIVERSÁRIO DE DAVID (Il Compleanno) de Marco Filiberti

Dois casais amigos vão passar o Verão juntos, numa casa à beira-mar. Quando David, o filho já adulto de um dos casais, se junta ao grupo, desperta o desejo sexual do amigo dos pais, Matteo, um psicólogo casado e com uma filha. Quando Matteo percebe que David poderá sentir o mesmo por ele, a tensão aumenta e nada vai ser como dantes.

Nunca tinha ouvido falar deste filme, mas a capa do DVD, exposta na FNAC, atraiu-me  e só não o comprei porque não quis gastar tanto dinheiro sem saber mais sobre o filme. Eis que umas semanas depois o título fica disponível no clube de vídeo do MEO, onde o acabei por ver.

O que temos aqui é capaz de ser um dos melhores filmes de temática gay que tenho visto nos últimos tempos. Um bom argumento e uma realização cuidada, tornam este drama italiano numa obra perturbante e muito sensual. É tudo muito real e a tensão entre os personagens é palpável; no meio disto tudo existem cenas de grande beleza e a câmara tem especial prazer em filmar os corpos masculinos à sua disposição.

Como Matteo, Massimo Poggio (um italiano “muy caliente”) é extremamente convincente como um homem cuja atracção por David é demasiado forte e que ao mesmo tempo se sente culpado pelos seus sentimentos. Como David, o estreante Thyago Alves é demasiado imberbe para o meu gosto, mas a câmara gosta da sua sensualidade.

Um filme forte, que aborda um assunto polémico e que não é para toda a gente, mas sem dúvida um filme que não deixará ninguém indiferente. Classificação: 8 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário