Etiquetas

sábado, 10 de agosto de 2013

O PALÁCIO MALDITO de Roger Corman


O cartaz prometia “uma de Edgar Allan Poe num filme do arrojado realizador Roger Corman”, mas na verdade o filme é baseado numa novela de H. P. Lovecraft. A verdade é que nada distingue este filme da série de adaptações que Corman fez da obra de Poe, quase sempre com Vincent Price no papel principal. Para além de Price, onde grande nome do cinema de terror faz parte do elenco, Lon Chaney Jr.

Charles Dexter Ward (Price) e a sua esposa (Debra Paget) herdam uma mansão e decidem visitá-la. O dono da casa, o bisavô de Charles, era um bruxo e como tal foi queimado na fogueira pelos camponeses, a quem lançou uma maldição. Estes não ficam muito contentes com a visita do casal e quando Charles começa a ficar obcecado/possuído pelo bisavó as coisas complicam-se.

Apesar de nunca ter visto este filme no cinema, para mim é um dos melhores do Corman. Mas a verdade é que eu sou um grande fã deste tipo de filmes, com mansões, maldições e uma atmosfera sobrenatural a condizer.

Voltando ao cartaz da sua estreia entre nós em 1966, não posso deixar de me deliciar com a seguinte frase “se sente um macabro prazer do horrível este filme proporciona-lhe momentos de puro êxtase!...”. Hoje já não se escrevem frases destas.


Sem comentários:

Enviar um comentário