Etiquetas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DRÁCULA de John Badham


Nesta adaptação de 1979 do clássico romance de Bram Stoker, a acção tem lugar em Inglaterra onde o Conde Drácula procura uma noiva para si e encontra a bonita Lucy.  Antes de seduzir Lucy ele comete um erro grave, mata a amiga desta Mina, cujo pai se chama Van Helsing.

O filme era uma versão séria e contava com um bom elenco a dar vida aos personagens. Frank Langella era um Drácula sedutor, Laurence Olivier um convincente Van Helsing e Kate Nelligan a bonita Lucy.

Pessoalmente prefiro estas versões tipo gótico às modernices vampíricas da actualidade. Não me recordo de muita coisa do filme, mas havia muita química entre Drácula e Lucy. 


2 comentários:

  1. Em 1979, John Badham era um realizador que estava na crista da onda...tinha acabado de realizar um filmezito chamado "Saturday Night Fever", que se revelou um sucesso estrondoso. O seu filme seguinte seria num género totalmente diferente e ele acabou por se desenrascar bem... Este "Drácula" segue a linha dos filmes de terror da Hammer, mas acaba por ter personalidade própria. Frank Langella está bem no papel de vampiro sedutor. Enfim...um filme a (re)descobrir.

    ResponderEliminar
  2. Basicamente é um remake do Dracula de Toda Browning, ambos baseados na peça de Teatro e não no livro original. Gosto bastante do filme. Tem atmosfera e uma belíssima banda sonora do john Williams.

    ResponderEliminar