Etiquetas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

OS DIAMANTES SÃO ETERNOS de Guy Hamilton


Mais um dos filmes do 007 que vi nas sessões da meia-noite no Cine 222. A história roda à volta de, salvo o erro, contrabando de diamantes, mas do que eu me lembro é da famosa canção cantada por Shirley Bassey e que, tal como já havia acontecido com a canção tema de GOLDFINGER, se tornaria uma canção fundamental na sua carreira.

Aqui vos deixo o cartaz da estreia do filme no Natal de 1971.

2 comentários:

  1. O Blog é muito bom! Parabéns por este espaço! Adoro ver os cartazes originais destes filmes mais antigos que põe aqui nos posts. :)

    Vi recentemente este filme, graças a uma promoção do Público com alguns dos (não muito bons) filmes do Bond a 3,90€. E está tão ultrapassado, dá mais para rir do que, sinceramente, para ser levado a sério. Na altura escrevi uma crónica extensíssima no meu blog, já agora, deixo aqui o link: http://companhiadasamendoas.blogspot.pt/2012/11/007-os-diamantes-sao-eternos.html (mais recentemente tenho tentado fazer críticas mais curtas e mais sérias, esta vem da fase "palhaçada" - se bem que, quando vejo um filme que me deixou assim muita coisa por criticar, é normal que também acabe por ir para a parvoíce escrita.

    Cumprimentos,

    Rui Alves de Sousa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visitas e pelas tuas simpáticas palavras.

    Lembro-me muito pouco deste filme, mas a ideia que tenho é que os filmes do 007 não eram para ser levados a sério. Os últimos títulos com o Daniel Craig é que têm um ar mais sério.

    ResponderEliminar