Etiquetas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

OS GUERREIROS DA ATLÂNTIDA de Kevin Connor


O actor, Doug McClure, e o realizador, Kevin Connor, de O SEXTO CONTINENTE e VIAGEM AO CENTRO DO MUNDO, voltaram a juntar-se, desta vez para nos levarem até à Atlântida.  Tal como nesses outros filmes, as criaturas são de plástico, mas o sentido de aventura é forte.

Não me recordo muito bem da história, mas tinha a ver com uma expedição à procura do famoso continente perdido e dos seus tesouros. Mas as coisas correm mal, vão todos parar ao fundo do mar e são salvos pelos habitantes da Atlântida (de acordo com o IMDB estes são extra-terrestres); claro que estes têm ideias sobre o que fazer com os nossos heróis.

O filme tinha tudo aquilo que um amante do fantástico gosta. Muitos monstros, uma cidade perdida e um elenco sofrível. Curiosamente a bela Cyd Charisse fazia de uma das extra-terrestres. Puro cinema de aventuras, sem pretensões de qualquer espécie.

Foi com este filme que fechei a década de 70. Vi-o no dia 29 de Dezembro de 1979 no extinto cinema Caleidoscópio. Não fechei a década com chave de ouro, mas diverti-me! 

Para além do cartaz da estreia, deixo-vos aqui umas fotos do filme, para ficarem com uma ideia do que é que perderam ou, com sorte, do que viram.


Sem comentários:

Enviar um comentário