Etiquetas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O MISTÉRIO DA CASA ASSOMBRADA de Dario Argento


Num Sábado à meia-noite fui com os meus pais e avó ao Londres ver este filme de terror, no que se viria a tornar numa sessão inesquecível. Julgo que este foi o meu primeiro Dario Argento e também foi o melhor.

Um músico assiste ao assassinato de um ou uma médium e une forças com uma repórter para tentarem desvendar a identidade do assassino, mas este está decidido em não deixar testemunhas. Como devem calcular o filme estava repleto de coloridas cenas de gore e prendia-nos à cadeira até ao final.

E agora vou revelar o motivo porque esta noite se tornou memorável. Perto do final do filme, uma velha fica com o frio preso num elevador e o assassino coloca o mesmo a funcionar. Enquanto o fio lhe via rasgando a pele, a velha começa a vomitar e eis que uma rapariga que estava sentada atrás de nós decide fazer o mesmo, atingindo a minha avó com o seu vomitado alcoolizado. Ela e o seu companheiro saíram a correr da sala e nós ficámos a limpar a minha avó, mas claro que vimos o filme até ao fim. A cena foi nojenta, mas ainda hoje a minha avó fala disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário