Etiquetas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FÉRIAS MACABRAS de Dan Curtis


Em Agosto de 1979 estreava no Nimas, onde obteve grande sucesso, este filme de terror onde Bette Davis, uma das minhas actrizes preferidas, fazia parte do elenco. Claro que não podia perdê-lo e lá fui vê-lo.

Contava a história de um casal que vai com o seu filho e uma tia (Davis) passar uns tempos numa velha mansão no campo. O problema é que a casa é tipo assombrada, rejuvenescendo com cada morte que lá aconteça.

O elenco era convincente e o filme tinha suspense suficiente para nos entreter. Não me lembro se pregava sustos, mas lembro-me que a personagem interpretada por Karen Black vai ficando cada vais mais obcecada com a casa, com resultados dramáticos.

2 comentários:

  1. Vi esse filme mas com o titulo " Balada Macabra". Foi o primeiro filme de terror " a serio" que vi na minha vida. Recordo-me que na noite que vi o filme foi um martírio...ter de sair do cine teatro Matchedje ou Teatro Gilberto Mendes para a Polana e ter de subir ao sexto andar num prédio sem elevador e sem luzes nas escadas...foi um autentico terror!

    ResponderEliminar
  2. Um prédio sem luzes na escada é já de si uma ideia assustadora, quanto mais após ver-se um filme de terror!

    ResponderEliminar