Etiquetas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

SUPERMAN de Richard Donner


No dia 20 de Maio de 1979 vi pela primeira vez o Christopher Reeve voar no cinema. Realizado por Richard Donner e com elenco de gente talentosa, o primeiro SUPERMAN foi sem dúvida uma grande aventura cinematográfica.

Adorei o filme e sonhei que gostava de ser como este super-herói, mas nunca me atirei de uma janela para ver se voava; só o fazia na minha imaginação. O filme tinha uma inocência e um humor ausente da última versão, que muito me agradou.

A história era simples. O planeta Krypton está à beira da destruição e os pais do futuro superman, enviam o filho para a Terra. Aí, ele é criado pelos Kent e depressa descobre que tem poderes especiais. Disfarçado de jornalista, ele combate o mal, que aqui é personificado por Lex Luthor. Muita acção e emoção tornava a visão do filme excitante.

Reeve era talhado para o papel, bem como Margot Kidder como a sua possível namorada. Gene Hackman divertia-se como o mau da fita. Marlon Brando e Susannah York davam credibilidade aos pais do jovem superman e o resultado final foi um dos bons filmes de 1979.

Sem comentários:

Enviar um comentário