Etiquetas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A SENTINELA de Michael Winner


Nos anos 70 era comum encontrar velhas estrelas de Hollywood em papeis secundários em filmes de terror, de que este é um bom exemplo. Uma rápida vista de olhos ao cartaz e os nomes de Ava Gardner, John Carradine e Jose Ferrer chamam logo a atenção.

O filme contava a história de uma jovem que se muda para um velho edifício, habitado por personagens estranhas e onde acontecem coisas ainda mais estranhas; ela depressa descobre que o prédio é na realidade uma porta para o inferno e que a sua vida nunca mais vai ser a mesma.

Com uma atmosfera pesada e negra, o filme prendia a atenção do princípio ao fim e o bom profissionalismo do elenco dava veracidade aos misteriosos acontecimentos. Para o clímax, o realizador Michael Winner decidiu usar figurantes com deficiências físicas para interpretarem os habitantes do inferno; eu sei que hoje não seria considerado politicamente correcto, mas a verdade é que funcionava na perfeição.

Apesar de ser uma produção americana, o filme tinha o ambiente demente das produções de terror italiano da época. Um verdadeiro filme de culto a redescobrir pelos amantes do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário