domingo, 14 de outubro de 2012

TEATRO RÁPIDO: MI CASA ES TU CASA


Ontem fiz uma coisa que não fazia há anos, ou melhor, fiz duas coisas. Fui ver uma manhã infantil de teatro e assisti a um espectáculo com palhaços.

Confesso, que desde miúdo, os palhaços sempre me causaram pesadelos e nunca fui grande fã de circo. Mas quando entrei na Sala 4 do Teatro Rápido para ver MI CASA ES TU CASA, rapidamente me deixei conquistar pela imaginação e talento das duas mulheres-palhaço que me receberam. São elas Maria de Vasconcelos e Cíntia Lopes. O seu humor, empatia e expressão corporal transformam os 15 minutos da duração da micro-peça numa festa de onde não queremos sair.

Eu sei que é uma peça infantil, mas os adultos também vão gostar, provavelmente mais ainda que as crianças. Fez-me recordar os meus tempos de infância em que, como não havia computadores nem internet, tinha que puxar pela imaginação para inventar brincadeiras e jogos.

Quebrou-me o coração ver a sala apenas com quatro espectadores, mas as actrizes actuaram como se a sala tivesse cheia, dando o seu melhor. Muito sinceramente espero que o alegre e apelativo cartaz chame público e que muitas crianças e adultos descubram estes 15 minutos de excelente entretenimento. Vá lá, saiam de casa; peguem nos vossos filhos e levem-nos ao Teatro Rápido, eles vão gostar e só custa 3 euros. Atenção, este espectáculo é só aos fins-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário