Etiquetas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

007 ORDEM PARA MATAR de Terence Young


Este foi o primeiro filme que vi com o Sean Connery a fazer do famoso agente secreto, James Bond. A ideia que tinha do 007 prendia-se com a imagem divertida de Roger Moore e não gostei muito da abordagem mais séria de Connery. Achei-o antipático e muito sério.

Escusado será dizer que não me lembro da história e que nenhuma das suas cenas me ficou na memória. Nem “as suas incríveis mulheres... os seus implacáveis inimigos... as suas inacreditáveis aventuras”.

Fica o cartaz da reposição que vi em Junho de 1978 no São Jorge, bem como dois posters da estreia do filme no mesmo cinema em Janeiro de 1965.


4 comentários:

  1. o meu primeiro James Bond com Sean Connery foi o Goldfinger, numa reposição no falecido cinema 7ª Arte, ao lado da entrada para a estação do comboio de Entrecampos. mas nessa fase já era fã declarada de James Bond e adolescente, o que fez com que Sean Connery rapidamente entrasse para a posição de James Bond favorito.

    ResponderEliminar
  2. Vi alguns filmes no 7ª Arte, entre eles o BIRD do Alan Parker, que na altura foi um sucesso. Quanto ao James Bond, sempre preferi o divertimento do Roger Moore ao lado sério do Sean Connery.

    ResponderEliminar
  3. Curioso, Jorge, a minha geração (imediatamente anterior à tua) começou a "aprendizagem" James Bond pelo Sean Connery e mais nenhum outro actor conseguiu destroná-lo. É giro, mas nunca imaginei alguém ver primeiro outro actor no papel (seja o Roger Moore, sejam os seguintes) e só depois "voltar atrás", ao Sean Connery. E ainda por cima não gostar.

    ResponderEliminar
  4. Para as novas gerações, o Daniel Craig será sempre a referência. Mais tarde consegui ver os filmes da série, os do Connery e os do Moore. Gostei sempre do facto do Moore não levar nada daquilo a sério, enquanto com o Connery os filmes eram mais sérios. Deste o meu preferido é o NEVER SAY NEVER AGAIN e o do Moore o LIVE AND LET DIE.

    ResponderEliminar