Etiquetas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A INVASÃO DOS VIOLADORES de Philip Kaufman


Este é um dos melhores filmes de ficção-científica não só dos anos 70 mas de sempre; é também uma das melhores remakes alguma vez feitas.

Quando estreou por cá em 1979, nunca tinha visto o original dos anos 50, pelo que o filme teve um grande impacto em mim. A ideia de extra-terrestres que se apoderam de nós, em nada alterando o nosso físico, é simplesmente genial e eficaz. O resultado era repleto de suspense, tinha uma atmosfera tensa, um apurado sentido de paranóia e o final é brilhante e extremamente simples.

O elenco era notável, com Donald Sutherland a dar-nos uma das sua melhores interpretações e uma excelente Verónica Cartwright (um ano mais tarde ela iria enfrentar outro tipo de extra-terrestres no ALIEN de Ridley Scott) num papel secundário. O famoso Mr. Spock, Leonard Nimoy, tem um papel fundamental; Brooke Adams e Jeff Goldblum são também bastante convincentes.

Sem dúvida um clássico do género, quase tão bom quanto o original, que merecia ser redescoberto. Imprescindível a todos os amantes do género!

Sem comentários:

Enviar um comentário