Etiquetas

terça-feira, 17 de abril de 2012

A GUERRA DAS ESTRELAS de George Lucas


No dia 6 de Dezembro de 1977 estreava no ecrã gigante do velho Monumental, um filme que viria a mudar para sempre o conceito do “blockbuster” americano. Chamava-se A GUERRA DAS ESTRELAS e estreou entre nós sem grande alarido.

Fui vê-lo no dia a seguir à sua estreia (com a sala quase só para mim) e, se bem que não fiquei apaixonado pelo filme, achei-o divertido e fiquei extasiado com os efeitos especiais. O filme tinha um mau notável, muitas criaturas estranhas e um trio inesquecível de heróis. Mais tarde, quando o revi na sequência dos dois títulos seguintes da saga, diverti-me ainda mais e revi a minha classificação do mesmo.

É engraçado pensar que fui dos primeiros a descobrir esta saga em Portugal. Aqui fica o cartaz da estreia.

4 comentários:

  1. xiii 77! eu vi já em 78 (aliás estava convencida que tinha estreado em 78), consegui convencer o meu irmão a levar-me, no Cinema Condes. vi sempre lá os filmes de Star Wars até fecharem a sala.

    ResponderEliminar
  2. Misato, quando o filme estreou no Monumental, no Condes era exibido uma comédia de sucesso com o Jean-Paul Belmondo chamada O BELO ANIMAL. Na altura o STAR WARS só estreou no Monumental, mas mais tarde foi reposto no Conde, onde os dois capítulos seguintes da saga acabaram por estrear.

    ResponderEliminar
  3. Eu fui à sessão das 18.30h no dia a seguir (uma sexta-feira) à estreia ao Monumental e se estivessem 10 pessoas na sala era muito. Na semana seguinte já estava esgotado para todo o mês seguinte lol

    ResponderEliminar
  4. Por pouco via-mos o filme no mesmo dia. Pelo menos podemos dizer que fomos dos primeiros portugueses a ver o STAR WARS e antes deste se tornar um sucesso de bilheteira.

    Vê-lo no ecrã gigante do velho Monumental foi uma experiência inesquecível!

    ResponderEliminar