Etiquetas

quinta-feira, 15 de março de 2012

FRANKENSTEIN de James Whale


Quando o filme foi reposto no cinema Caleidoscópio, não foi possível os meus pais levarem-me a vê-lo. Umas semanas depois descobri que ele ia ter uma sessão no velho Promotora e convenci o meu pai a levar-me.

Já conhecia o monstro de Frankenstein, por o ter visto a fazer companhia ao Abbott e Costello, mas este era o primeiro filme da clássica série da Universal. Boris Karloff era excelente como a trágica criatura, Colin Clive um over-acting Dr. Frankenstein e o realizador James Whale conseguia criar a atmosfera sombria e dramática necessária à história. Julgo que a minha paixão pelo terror gótico começou aqui e nunca mais se foi embora. Tenho saudades dos tempos em que podia ver estes filmes numa sala de cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário