Etiquetas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A IMAGEM DO MEDO de William A. Fraker


No dia 17 de Janeiro de 1976, tinha então 11 anos, os meus pais levaram-me pela primeira vez a uma sessão da meia-noite (fui eu que lhes pedi e eles lá arrastaram os meus primos que tinham carro) e a escolha foi este filme de terror psicológico.

Nunca me vou esquecer da excitação que senti e o filme ficou para sempre gravado na minha memória. Não sei se comecei a ter medo de bonecos por causa deste filme ou se já tinha, a verdade é que há uma cena assustadora que ainda hoje, quando me recordo dela, me causa arrepios. Uma estranha jovem está sozinha no seu quarto, onde conversa com um boneco de trapo negro e, ao irritar-se com este, atira-o para os pés da cama; segundos depois ele levanta-se... Fiquei cheio de medo com esta cena e nunca mais olhei para bonecos da mesma maneira. 



Sem comentários:

Enviar um comentário